segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mudança nos Dooples [Invocação lvl 200]

"Com a atualização 2.8 que está por vir, os dopples invocados vão sofrer algumas mudanças.
Pois muitos se aproveitavam deles para apenas se "Buffarem", deixando seus buffs livres para uso sem cooldown."

Balançeamento dos Dopples de Invocação

Com a chegada da atualização 2.8, nós aproveitamos a oportunidade para modificar os Dopples das classes, cujo atual funcionamento não nos satisfaz mais.

Como lembrete, o feitiço de invocação de Dopple é obtido no nível 200 para todas as classes, e como o próprio nome sugere, permite invocar um Dopple da sua classe no combate. Eles possuem muitos PV, boas resistências, e usam alguns de seus feitiços.


A conclusão:

- Os Dopples criavam um grande distanciamento entre o nível 199 e 200. É muito longo e trabalhoso passar de um para outro, alguns jogadores “casual” permanecem muito tempo no nível 199, apesar de ser somente um nível. Por este ponto de vista, não é desejável obter um feitiço que pode ter tanto impacto sobre um combate neste momento.
Dopeuls
« Ah sim, é verdade, você tem o maior... »
- Os Dopples eram desiguais entre si.  Alguns Dopples possuíam alguns poderosos feitiços da classe que permitiam virar o rumo do combate, já outros Dopples não exerciam tanto impacto.

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- Os Dopples impactavam fortemente o balanceamento entre as classes. O problema decorria, em parte, a partir do ponto anterior, mas algumas classes, uma vez que possuiam o Dopple, eram consideradas muito melhores que no nível 199 (o Pandawa, por exemplo, onde o Dopple possuía Mácula, um feitiço muito poderoso), já outras classes não tinhamnenhuma vantagem ou quase nenhuma ao invocar seu Dopple.

- Os Dopples permitiam contornar o tempo de recuperação de alguns feitiços. O tempo de recuperação de um feitiço é uma proteção importante que é fixada pela equipe de game design. Quando um Dopple possuía sua própria versão de um feitiço de impulso, ele lançava em seu invocador, o que lhe permitia desfrutar mais vezes que o esperado. Por exemplo, o Enutrof podia utilizar 2 vezes mais da Aceleração que o esperado, e o Iop podia se beneficiar do Poder sem nenhum atraso de lançamento. Isso modificava profundamente o equilíbrio destes feitiços.

- Os Dopples eram muito imprevisíveis. Como toda invocação, os Dopples dependem de uma inteligência artificial e seus invocadores não possuem nenhum controle sobre eles. A maioria das invocações das classes possui um ou dois feitiços e mantem um comportamento muito previsível para quem conhece. Os Dopples possuíam quatro. Era, portanto quase que impossível saber o que esperar no início de seu turno, entre catastrófico e surpreendentemente bom (com uma ligeira preferência para catastrófico) .
Dopeuls
« As invocações, para os invocadores! », gritava o Osamodas descontente.
- Os Dopples tinham muitas resistências.  Com mais de 1000 PV e 30% de resistência em todos os elementos, era necessário vários turnos para matar um Dopple, ainda mais se ele estivesse distante, e geralmente não era interessante. Além disso, liberar uma invocação tão forte para as classes que não são de invocação (como o Iop) foi ilógico.

As modificações da versão 2.8:

Por isso, decidimos remediar este problema com uma revisão dos Dopples para responder melhor às nossas expectativas. Nós seguimos algumas orientações para guiar nossas modificações:

- Os Dopples não devem mais ser capazes de mudar o resultado de um combate. É por isso que decidimos retirar seus feitiços poderosos e que poderiam ter um impacto significativo em um combate. Em suma, agora os feitiços dos Dopples não infligem estado Gravidade, não reduzem a duração de seus efeitos, nem infligem Erosão. Tudo que resta, em sua maioria, são feitiços de retirada de PA/PM, com sua sabedoria muito baixa.

- Os Dopples não devem permitir mais, contornar o tempo de recuperação. Todos os feitiços de impulso foram retirados dos Dopples, para evitar assim que os personagens de nível 200 tenham o dobro da duração dos feitiços e assim contornar as restrições definidas para sua base.

- Os Dopples devem ser mais previsíveis. Para fazer isso, nós reduzimos o número de feitiços a 3. Dessa forma, não só torna mais fácil prever seu comportamento, mas também os torna mais especializados que antes. A maioria dos feitiços de empurrão dos Dopples foi retirada, para evitarmos assim que eles salvem um inimigo de um bloqueio, de um glifo, de uma parede...

Dopeuls
Angelyka não é contra alguns desequilibrios,
mas ela nunca teve muita objetividade.
- Os Dopples devem ser capazes de infligir danos equilibrados, semelhantes aos danos dos outros Dopples. Alguns Dopples possuíam uma influência muito baixa se comparados a outros muito mais poderosos. Nós tentamos corrigir esta questão com grandes reforços de bônus de características e danos fixos, para que todos causem danos parecidos.

- Os Dopples devem ser mais flexíveis em sua utilização. O custo em PA da invocação do Dopple, 8, era proibitivo e os jogadores eram encorajados a lançar o feitiço quando não tinham mais nada para fazer. Então reduzimos o custo para 6, os Dopples são agora mais fáceis de lançar. Esta redução é associada a redução proporcional em seus PV.

Os novos feitiços dos Dopples de classe:

Para concluir, aqui está a lista dos 3 novos feitiços de cada um dos Dopples de classe:

- Dopple Iop: Corte, Espada de Julgamento, Tempestade de Poder

- Dopple Feca: Cegueira, Glifo Agressivo, Bolha

- Dopple Xelor: Encolhimento, Poeira Temporal, Ampulheta Xelor

- Dopple Enutrof: Arremesso de Moedas, Beijo da Pá, Melhor da Vida

- Dopple Cra: Flecha da Moléstia, Flecha Envenenada, Olho de Lince

- Dopple Sadida: Lágrima, Sarça, Erva Selvagem

- Dopple Osamodas: Corvo, Garra de Chicote, Grito do Urso

- Dopple Sram: Desvio, Trapaça, Ataque Enganador

- Dopple Ecaflip: Roleta, Cara ou coroa, Blefe

- Dopple Eniripsa: Palavra do Poder: Absorção, Palavras que Ferem, Palavra do Poder: Restauração

- Dopple Pandawa: Vulnerabilidade a Incandescente, Melancolia, Frasco Explosivo

- Dopple Sacrier: Bica de Sacrier, Fúria, Absorção

- Dopple Roublarde: Execução, Remissão, Adagas Bumerangue

- Dopple Zobal: Martelo, Retenção, Reforço

- Dopple Steamer: Ressaca do mar, Flibusto, Espuma

Nós esperamos que vocês agora compreendam melhor nossas razões para modificar os Dopples de classe, e esperamos ainda que, como nós, vocês achem os combates com essas invocações mais agradáveis, já que elas influenciarão menos o desenrolar da luta!

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